Blog da Fut
Troque Fut
Cupons de desconto
Blog da Fut

Fique por dentro de tudo que acontece pelo mundo do futebol e esporte

Troque Fut

A forma mais rápida de você realizar as suas trocas na FutFanatics

Cupons de desconto

Cupons incríveis na FutFanatics

Dos campos de terra de Rosário, na Argentina, até ao topo da história do futebol. Lionel Andrés Messi Cuccitini, ou Messi, ou Leo, dono de sete Bolas de Ouro. O maior jogador de futebol desde Pelé, o ídolo do Barcelona nasceu em 24 de junho de 1987. Ganhou absolutamente todos os títulos possíveis na carreira. O último, Messi foi capitão da Argentina no título da Copa do Mundo de 2022.

Dos campos de terra de Rosário, na Argentina, até ao topo da história do futebol. Lionel Andrés Messi Cuccitini, ou Messi, ou Leo, dono de sete Bolas de Ouro. O maior jogador de futebol desde Pelé, o ídolo do Barcelona nasceu em 24 de junho de 1987. Ganhou absolutamente todos os títulos possíveis na carreira. O último, Messi foi capitão da Argentina no título da Copa do Mundo de 2022.

velocidade

92

Apesar de não ser a principal virtude do craque argentino, velocidade também era um dos seus fortes. Com a pelota pertinho da canhota do argentino, Messi muda de direção de forma extremamente rápida.

chute

99

Messi têm 'apenas' 805 gols na carreira. A contagem vale apenas em jogos oficiais. Ou seja, finalização é um dos pontos fortes do maior jogador de sua geração. Atualmente, no PSG, o craque segue empilhando taças, e artilharias.

passe

89

O enganche perfeito. O primeiro Falso 9 da história. O ET! Messi alia os gols em abundância à qualidade de passe absurda. Foram mais de 300 passes para gol. Messi e Neymar, ao lado de Suarez, formaram o ataque mais forte dos últimos tempos.

dribble

97

Um dia o Djalminha disse que encontrou o Messi e falou que não curtia o jogo do astro do PSG. Segundo ele, não tinha um drible para trás, era muito objetivo. Apesar do absurdo dito pelo brasileiro, Messi é um dos maiores dribladores da história, sem firula, só drible.

fisico

85

1,70 de força pura. Messi é um dos jogadores que mais apanham no futebol e, certamente, o que mais fica em pé. Além da força física, a força mental do craque da Argentina faz toda a diferença. Podem bater, ele nunca vai cair.

defesa

99

Defender não é o forte, mas como dizer que o Messi não marca? Não é com o mesmo ímpeto de antes, porém, sempre ajudou muito no Barça e na ARG. Tanto que, comandado por Guardiola, Messi marcava muito no campo ataque, roubando bola e finalizando jogadas.

Destaques do GOAT

Messi estreou pelo time principal do Barcelona em amistoso contra o FC Porto em 2003. Porém, em jogos oficiais, La Pulga apareceu apenas em 16/10/2004, em uma partida de La Liga, contra o Espanyol, aos 17 anos. O primeiro gol viria em maio de 2005, contra o Albacete. Messi surgiu para o mundo com um postulante a gênio.

Aos poucos, Messi foi ganhando mais espaço entre os profissionais. Em 2006 já aparecia como titular do Barcelona na campanha do título da UEFA Champions League daquele ano. Ao lado de Eto'o e Ronaldinho, revezava com o francês Giuly a titularidade da equipe. Após a saída do Ronaldinho, Messi assumiu o posto de craque mundial e passo a ser protagonista.

Em 2009, ao lado de Henry e Eto'o, o craque argentino liderou o Barcelona para o título da Champions. Na final, brocou e colocou o jogo no bolso. Naquela decisão em Roma, Messi dizia para o mundo que era o começo do reinado. Em 2009, Messi ganhou sua primeira Bola de Ouro.

Para muitos, o augue do Messi começou em 2009 e ainda não acabou. Mas em 2011 e 2012 ele estava completamente fora dos padrões. Em 2012, por exemplo, ele superou um recorde do Rei Pelé, marcando 91 gols durante o calendário anual. Messi ganhou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Neymar chegou ao Barcelona em 2013. Junto com ele, Suarez também estava lá. Capitaneados por Messi, fizeram história. Venceram a UEFA Champions League, a La Liga e a Copa do Rei em 2015. O auge do Messi não passou tão cedo e naquele ano ganhou mais uma Bola de Ouro e encantou o mundo com os companheiros sul-americanos. Messi e Neymar jogam juntos no PSG, só não se sabe até quando.

Na Copa do Mundo de 2022, Messi alcançou mais um auge na carreira. O maior momento de sua vida veio no Qatar, em um jogo épico contra a França, onde o craque argentino chegou ao patamar de Maradona para os argentinos. O camisa 10 conquistou o mundo e agora não tem mais nada para falar mal dele.

Messi quase jogou pela Espanha. Por ter se mudado muito cedo para o país da Península Ibérica, Messi diz que nunca pensou na possibilidade.

Contrato assinado no guardanapo. Isso aí! O primeiro contrato de Messi com o Barcelona foi assinado em um guardanapo. Quando ainda tinha 13 anos, o empresário do jogador assinou com um dos responsáveis pela base do clube Culé um termo para ter o argentino por lá.

Primeiro hat-trick foi em um El Classico. O maior jogador de sua geração anotou pela primeira vez um triplete contra o maior rival. Em um 3 a 3 contra o Real Madrid, no Camp Nou, Messi levou a bola do jogo para casa pela primeira vez.

Messi é o único jogador da história do futebol a ganhar o prêmio de melhor jogador de uma Copa do Mundo por duas vezes. Em 2014, quando foi vice-campeão e em 2022, quando ganhou o torneio.

Apesar de nunca ter jogado profissionalmente na Argentina, Messi vestiu a camisa do Newell's Old Boys nas categorias de base e já declarou ser torcedor do time de Rosário.